Entregas e Devoluções

Como funcionam as nossas entregas?

 

 

A ADEGAPORTUGUESA.COM envia as suas encomendas para qualquer ponto de Portugal, directamente para a casa do cliente, no prazo 48 horas, 2 (dois) dias úteis, de segunda a sexta. Para o Brasil, o prazo de entrega estimado é de 6 a 20 dias. Para a Europa, o prazo de entrega estimado é de 2 a 8 dias uteis, dependendo do País em que se encontra.

Os prazos de entrega são estimados e podem ocorrer atrasos acima do prazo apresentado pela empresa por motivos de força maior. Na ocorrência de atrasos nas entregas, a ADEGAPORTUGUESA.COM informará o cliente logo que tenha conhecimento. O nosso objectivo é fazer com que seu pedido chegue o mais rápido possível. O prazo de entrega inicia-se após confirmação do pagamento pela Paypal e confirmação dos dados do cliente ou logo após débito na nossa conta bancária.

A ADEGAPORTUGUESA.COM procura as melhores parcerias com empresas de distribuição para fazer com que seu pedido chegue o mais rápido possível ao seu destino, com a devida qualidade e cuidado. As entregas não são realizadas aos fins-de-semana.
É importante que o cliente se certifique de que haverá alguém na morada indicada para receber o pedido, além de garantir que a morada está completa e correta. Aconselhamos também que nos indiquem um número de contacto telefónico de preferência móvel.

Na possibilidade de greve dos Correios/serviço similar ou quaisquer outras circunstâncias ocasionais que possam acarretar atrasos na entrega dos produtos adquiridos na ADEGAPORTUGUESA.COM, ficará este isento de culpa pelo atraso na entrega.

 

Como são acondicionados os vinhos até aos nossos clientes?

Para que os vinhos cheguem de forma segura e com a máxima qualidade possível, a ADEGAPORTUGUESA.COM dispõe embalagens especialmente adaptadas para o transporte aéreo e terrestre de garrafas de vinho. Com estas embalagens, os vinhos ficam devidamente protegidos.

 

Qual é o custo do frete?

O custo do frete é variável conforme o peso total da mercadoria, distância, tipo de entrega, e será adicionado ao valor da mercadoria adquirida. O custo é calculado e comunicado ao cliente antes da confirmação da compra.

 

O que devo fazer se receber uma embalagem ou garrafas danificadas?

Na eventualidade da embalagem de envio se encontrar danificada deve conferir o seu conteúdo no momento da entrega, com a presença do estafeta e caso se verifique conteúdo danificado deve apresentar imediatamente reclamação ao estafeta/transportador, contactando posteriormente a ADEGAPORTUGUESA.COM, Nestes casos é uma mais valia quando as reclamações se fazem acompanhar de uma foto. No caso dos envios para o Brasil, a ADEGAPORTUGUESA.COM não se responsabiliza por embalagens ou garrafas danificadas, devido à ausência de seguro de transporte.

 

Impostos legais

A ADEGAPORTUGUESA.COM cumpre escrupulosamente a legislação portuguesa em vigor. Todos os produtos apresentados na nossa loja incluem o valor de IVA às taxas legais de 6%, 13% e 23%. O valor de IVA pode ser deduzido para empresas públicas ou privadas com registo legal num país da União Europeia.

Fora da união europeia, a ADEGAPORTUGUESA.COM não se compromete por recibos entregues juntos com a mercadoria relativos a impostos e/ou custos aduaneiros. Infelizmente todas as encomendas podem ser taxadas pois esse processo não é gerido por nós e não podemos evita-lo. Contudo no envio através dos Correios de Portugal (CTT) a possibilidade da encomenda ser taxada é pequena.

 

Se quiser devolver?

O cliente dispõe de um prazo máximo de 14 dias, a contar da recepção do bem, para devolver, sem pagamento de indemnização e sem necessidade de indicar o motivo, mediante o envio de carta registada com aviso de recepção a comunicar essa vontade.

O preço do bem será reembolsado ao cliente, no prazo máximo de 30 dias, deduzido o frete de envio original. Os custos do transporte são da responsabilidade do cliente. Não serão recebidos encomendas com frete A COBRAR, e o ADEGAPORTUGUESA.COM não reembolsa os valores de frete. O bem deve ser devolvido em devidas condições de utilização (incluindo a embalagem original).

 

 

Indemnização por falta de produto ou entregas fora do prazo:

Uma vez que nas lojas on-line as vendas são efectuadas para variados utilizadores, é possível que ocorram vendas simultâneas sem que haja mercadoria no armazém da ADEGAPORTUGUESA.COM. Se isto se verificar, será comunicado um novo prazo ao cliente. No caso de o cliente não aceitar o novo prazo, o cliente terá as seguintes opções:

1. O pedido é cancelado e todos os valores cobrados serão indemnizados inteiramente, sendo a operação venda/compra anulada;

2. O cliente poderá aguardar a disponibilidade da mercadoria para envio mais tarde.

A indemnização será feita por estorno ou crédito junto da paypal ou depósito na conta bancária do comprador, em até 7 (sete) dias úteis após o cancelamento do cliente.

 

Cancelamento da compra pela ADEGAPORTUGUESA.COM

A ADEGAPORTUGUESA.COM poderá cancelar automaticamente a compra nas seguintes situações: Impossibilidade de executar o débito correspondente à compra no Cartão de Crédito, não pagamento do depósito ou transferência bancária dentro do prazo, não consistência dos dados preenchidos no pedido de compra ou preços serem cadastrados errados por meio electrónico.

 

Reenvio de Encomendas

Quando uma encomenda vem devolvida por responsabilidade do cliente e este pretende o reenvio da mesma, é necessário o pagamento de uma taxa de reenvio igual à inicialmente cobrada e com um mínimo de €6.50 para que possamos processar a novo envio. Esta taxa deve ser paga por transferência bancária e é referente aos custos da devolução e do novo envio da encomenda. Caso não se verifique pagamento ao final de 90 dias a encomenda ficará sem efeito e não serão efectuadas devoluções dos valores cobrados inicialmente.